terça-feira, 29 de março de 2011

“Achismo” q n é Filosofado, é Preconceito?



 Pois é Se’o (!), de repente é vc e uma folha em branco, ainda q seja uma folha virtual, q num sei pq, chamam de página!
Bom (!) n adianta nem pensar em escrever sobre a Líbia,
pô (!) ele tinham um padrão de vida + alto do q o do Brasil, um grande crescimento econômico, aceitavam imigrantes! Aí a europa simplesmente resolve empapuçar o país de bombas (!), mas deixemos a “civilizada” europa de lado, a batata deles tá assando!
         No dia-a-dia n se fala sobre a Líbia, fala-se sobre o Japão. N se tem possibilidade nem de falar sobre o próprio dia-a-dia, levanta-se, trabalha-se, alguns tem afazeres à noite, outros vão pra casa e vêem tv, outros vão pra Internet, alguns lêem.
Outro dia li duas espécies de história das filosofias, há quem diga, q ela a filosofia n serve pra nada, só para filosofar, mas me intrigou como a dita cuja está presente em toda história ocidental.
Falou (lá o texto q li) q a filosofia pensa a filosofia, já li o mesmo sobre poesia, q a dita cuja fala consigo mesma, mas nem por isto deixa de ser bonita e gostosa!
Ainda q a filosofia fale consigo mesma, teve e tem, certamente, a ver, com as religiões, com a teocracia, com as ideologias e com as ciências, o q para quem conversa sozinha é mui coisa, né?
Além da filó ter a ver com a libertação e opressão dos povos, tem um troço q é mui interessante, a fé, n a fé mística, mas a fé do “achismo”, se vc “acha” ou crê, q alguma coisa seja assim, assim assada, entonces, isto é objeto de um filosofar! Este “achismo” seria a fé.

Um grande abraço!

Nenhum comentário: