segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fim ou Começo da Tarde?...Breguetes, Blog, Blogastes, Bloguemos! V

Um pouco + 16:00, eu no meu serviço, no Centro de BH, na Divisão Atividade Completares da Associação Profissionalizante do Menor. Nossa divisão atende, tb, pelo nome de DACOM e lida com esporte, lazer, cultura e saúde (em parte). Celto é, q predendo blogar +, falar sobre coisas do meu entorno, entonces, saquei de meu celular e fotografei um + duas colegas de trabalho.
O "fotolog" aparece aí em baixo e se vc clicar na primeira foto abri o apresentador de slides do "Picasa" e aí vc poderá ver as fotos ampliadas. na sequencia, de cima pra baixo na tabela (e é uma tabela do Word, mesmo, colada aqui) e esquerda para a direita, teremos: 6 fotos da Silvana, seguindo, no 7º retrato aparecem Andreia e Carlos e no 8º, só o Carlos, no 9º e no 10º quadrinhos, Tio Ho e Tia Anita Garibalde, depois 3 "vistas" de nossa sala de trabalho, o guichê (11) visto de dentro, Uma,  quase, claraboia (12), "por findis" uma vista, de espreita, de uma greta, da Serra do Rural. Seguinte: veja as fotos e depois da tabela a gente continua o papo.

Silvana 1
Silvana 2
Silvana 3
Silvana 4
Silvana 5
Silvana 6
Andréia e Carlos 7
Carlos 8
Tio Ho 9
Tia Anita 10

Vista do Guichê 11

Vista da Clarabóia 12

Serra do Curral Vista da Greta 13
 Q horas a manhã começa(?), q horas termina? Ainda q o dia esteja claro, se já das 18:00, alguém saudando alguém, diz: boa noite e eu pensava, q a tarde fosse um dia cinzento, o período entre o dia e a noite, mas...Entonces, numa tarde morna, uma moça fazia arquivos, outra funcionária falava com um office-boy, o boy se aborreceu um pouco ao perceber, q fora fotografado, saiu da sala e ao voltar, foi fotografado de novo. Ninguém com certeza pensou no Tio Ho Chi Minh, nem tão pouco em Tia Anita Garibalde, mas o fotografo resolveu, depois inclui-los no "fotolog" e neste texto.
Tio Ho venceu uma guerra contra a maior potência militar, no anos 60, mas venceu a França. Legião Estrangeira e Marines se fu*, em q pese os EUA terem matado 30% da população do Vietnam eles(as) n se entregaram.  Uma história resumida de Ho Chi Minh tá aqui: Ho Chi Minh – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tia Anita, a heroína de dois mundos, durante o século XIX lutou aqui  e onde é hoje a Itália, junto com seu marido, cheguei perto das lágrimas, quando li a história dela em:http://pt.wikipedia.org/wiki/Anita_GaribaldiTio Ho, tb, lutou na Europa...independente das motivações de cada um, são 2 heróis, 2 patriotas, gente brava e boa, cuja lembrança deixa no ar um cheiro de dignidade!
Td q está no nosso entorno é nosso meio ambiente, os tios Ho e Anita (no meu CP e no meu coração), meus / minhas colegas de trabalho, meu ambiente de trabalho, num ambiente + amplo (um pouquinho) a Serra do Curral. A serra símbolo de BH, é uma serra oca, do outro lado, q n é visto aqui na cidade, n há serra, a Hana Corporation, comeu a serra e o minério. Aqui (BH) parte da serra foi invadido pelo Bairro Mangabeiras com seus casarões...Minha Nossa...! veja o e-book : 

O minério não dá duas safras | Justiça nos Trilhos 

www.justicanostrilhos.org/nota/164

Seguinte: o nosso entorno tem a ver com outros microcosmos e

o conjunto de microcosmos formam um entorno + amplo. ...


Um big abraço, gente!


Nenhum comentário: