sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

1 Artista: Flávio Renegado, VAC 2012, 3 Artistas: Guiu, Gil e Coroné - Chorinho no Masalas - Breguetes, Blog, Blogastes, Bloguemos - IV



Ontem, 19 jan 2012, fiquei intrigado com uma promoção cultural, de âmbito Municipal (BH), amplamente apoiada pelos govs municipal e estadual (Minas Gerais), além de vários outros órgãos estatais. Lembrei-me, q a prefeitura de BH n tem Séc. de Cultura (cumê q pode?)...existe um outro órgão, q lida com a cultura...mas, n me lembro o nome, na época das eleições para o Conselho de Cultura (ou coisa parecida) liguei pra prefeitura... e deparei com este vazio institucional. A capital das Minas Gerais n tem Secretaria de Cultura...olhei no “Google”, há uma: FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA - Prefeitura de Belo Horizonte , www.pbh.gov.br/cultura/.

Caramba! Procurando daqui e dali, achei, de novo, através do ”Google”, os promotores (ou seriam promoters) do supra referido evento chamado de VAC, Verão Arte Contemporânea.  Pincei do site de um deles,  “Mercado Moderno” (grifo nosso),  http://mercadomoderno.com.br , o seguinte:
“6ª EDIÇÃO DO VERÃO ARTE CONTEMPORÂNEA TRAZ NOVIDADES PARA AGENDA CULTURAL DE BELO HORIZONTE
Evento será realizado entre os dias 13 de  janeiro e 12 de fevereiro e promete movimentar a capital mineira com mais de 40 atrações.
O Verão Arte Contemporânea (VAC), idealizado e realizado pelo Grupo Oficcina Multimédia em parceria com a Produtora Mercado Moderno, chega em 2012, à 6ª edição. O diálogo entre...O VAC 2012 pretende estimular as atividades culturais em Belo Horizonte....”
(...) boa parte da programação do VAC 2012 tem entrada gratuita ou a preços populares, e dessa maneira visa dar seqüência à formação e expansão do público que consome cultura (grifo nosso) na capital e região metropolitana.”
O interessante é q o site do “VAC 2012”, http://www.veraoarte.com.br/vac2012/ , no link, Atrações, http://www.veraoarte.com.br/vac2012/atracoes_abertura, dá destaque para o músico de BH, Flavio Renegado,
http://minhatribo.flaviorenegado.com.br/, q é meu amigo no orkut e meu conhecido de outras paradas.

 (Copa do CD do Artista) 
  Bom (!) cheguei a gravar a música: ”Minha Tribo é o Mundo”, para montar um fotograma e dar uma pala da arte do rapaz, mas a gravadora dele apitaria, quando eu colocasse o vídeo no Youtube ou mesmo direto no Facebook, aí desisti. O recurso, para quem quiser ouvi-lo, é passar no site dele. Em tempo, Flavio vem de excursões no exterior, onde teve mui sucesso.
Tirando o Flávio e o Johann S. Bach, cuja música estará presente no evento, n conheço + nada ou pessoas, q farão parte do VAC. Entonces é ver, pesquisar...conferir. O evento já está rolando...
...mas ta rolando, tb:


(ser visto em tela cheia)

(A ser editado)

(A ser editado)

(A ser editado)
  
Creio q no VAC n terá chorinho, numa passada de olhos, n vi chorinho nas programações, porém, com certeza, Guiu, Gil e Coronel estarão no “Masalas Bar Casa”, Rua Mármore, 600, Santa Tereza, BH, tdas às 5as feiras, a partir das 20:00.

Um Big Abraço, Gente!



Nenhum comentário: