sábado, 14 de janeiro de 2012

Blog, Blogastes, Bloguemos - I



Sobre Uma Bela Apresentação de Chorinhos e Outras da MPB.

Outros Chorinhos e Outras Músicas, Virão!

Um chorinho: Implicante, de Jacob do Bandolim, em uma determinada apresentação, foi-me impactante. Valeu a ousadia moçada!
No dia 22 de dez 2012, 5ª feira, parti de carona com meu sobrinho, Guiu, para o Masalas Casa Bar*, onde ele com sua flauta e + 2 amigos, Gil (pandeiro) e Coroné (violão, acordem) se apresentaram, numa retreta de MPB (+ chorinho do q outros ritmos), durante + de 3:00.
Obviamente td músico passa algo de seu interpretando músicas de outrem, alguns ficam + na partitura, outros vão além, pelo menos em algumas interpretações. Este foi o caso, Guiu, Gil e Coroné, neste Implicante Choro.
Sem os graves de um 7 cordas ou de um sax barítono, a flauta faz  incursões  nestes tons. Violão e flauta dialogam sem aceleração do ritmo, a flauta voa num continuo, em ondas com ligaduras, o pandeiro intervêm com bela precisão, participando da viajem. Os 3 instrumentos em harmonia vão as nuvens, ao éter, numa poética musical a la anos 60. Sente-se a música limpa de clichês, redonda, terminando com uma frase, q me disse; a música continua...
e continuou no meu coração! Confiram:

*Rua Mármore, 600, Santa Tereza, Belo Horizonte, pertinho da Praça do Macarrão do Bolão.
                                       
                                                             (para ser visto em tela cheia)

3 comentários:

fenyx disse...

Eita Berna ... saudades migo ... aqui ta mui bom tudo ...só que vc faz falta no nosso dia a dia ... beijão no seu ♥ amo vc meu querido ...Lúcia.

Folha Secas, Marrons Meia Roxas e Amarelas, passado a limpo disse...

Dá mui trabalho postar no Orkut, no Facebook, fazer matéria para o blog e divulgá-la. Aí eu centrei + em fazer matéria pru blog e divulgá-la, só q a divulgação inclui postagem: no Orkut, no Facebook, no Google +, no Portal Macunaima, na Blogosfera e indiretamente no Twitter, às vezes, também posto no perfil de alguns / algumas amigos(as), além disto a maior de minhas matérias incluem vídeos (q eu gosto mui) e fotos, q tb, são pauleira pra se fazer e tb pra se postar.
Enfim tamos aí, mas da forma , q expliquei!
Beijão!

Folha Secas, Marrons Meia Roxas e Amarelas, passado a limpo disse...

fenix! Obrigado pelo comentário!